domingo, 1 de fevereiro de 2009

Reportagem do Fantástico sobre a poligamia dos Mórmons

No domingo dia 20/04/2008 houve uma reportagem do programa Fantástico da Rede Globo sobre uma seita americana cujo os membros são chamados de Mórmons e só alguns dias depois é que eu fiquei sabendo.Minha irmã que assim como eu, é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), recebeu de um e-mail de uma amiga que ultimamente quase não tido contato com ela dizendo: “Eu vi a reportagem sobre sua igreja. Que pena, assim fica mais difícil as pessoas fazerem parte dela”.

Outro dia uma pessoa me perguntou: “quantas esposas você tem na sua igreja?”.

As pessoas fazem um julgamento precipitado, não buscam conhecer os fatos como eles são; deixam qualquer coisa que dizem formar sua opinião logo de primeira.
Ao ouvirem na reportagem ou de outra pessoa que os Mórmons praticam a poligamia, é como se colocassem uma trava no cérebro e não deixassem entrar mais nada em relação a esse assunto, como um concreto bem forte quando está seco, nada depois consegue moldar.
No decorrer da própria reportagem, a repórter explica que não tem nada a ver com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, (aquela dos americanos de camisa branca que andam na rua em dupla ensinando as pessoas, como eu fiz de 2000 a 2002 no interior de São Paulo), essa seita, é uma denominação dissidente da nossa Igreja desde 1890.
O problema que no início da reportagem as pessoas já colocaram “poligamia dos mórmons” na cabeça que nem prestam atenção nesse detalhe. E, ai do membro da igreja que diz que isso não é verdade, logo é taxado "está mentindo para defender sua religião" (aquele concreto já endurecido que falei), e nem busca saber a verdade.
Procure saber na fonte, tire a prova. Eu fiz isso e eliminei as mentiras que me disseram no passado.
DÊ SUA OPINIÃO AQUI NO BLOG.

Um comentário:

Anônimo disse...

também concordo com vc meu amigo as pessoas parecem que travam a mente e não conseguem absorver a verdade...
e com isso se torna dificil proclamar o evangelho para elas, mas não devemos perder a esperança porque com fé nada é impossivel...
sou o Maicon de Formosa estado de Goias e sou membro da igreja e essa reporatagem na época fez um estrago na imagem da igreja da minha cidade, mas já passou..
obrigado!