segunda-feira, 9 de março de 2009

Mitos e realidades Mormon

É muito comum em qualquer parte do mundo a existência de mitos. Alguns são frutos de equívocos ou invenções.

Quando me batizei na Igreja, não foi diferente. Uns conhecidos se reuniram e me chamaram certa vez para me dizer que na Igreja o Pastor iria ter relação sexual com minha irmã e com minha futura mulher, com todas as moças da Igreja, poligamia, entre outras coisas. 

O interessante de tudo isso, é que eles disseram ter visto isso na revista Veja. Fizeram um verdadeiro terrorismo. Imaginem um grupo de amigos reunidos com a intenção de lhe assustar.

Pedi que eles me mostrassem a reportagem, mas disseram que perderam. Mesmo assim fiquei assustado, tinha apenas 19 anos. Será que entrei numa fria?

Uma coisa me veio à mente.  

E por isso eu disse.

- Nunca vi isso por lá.

- E no dia em que eu ver, sairei.

Não tiveram mais nada o que me dizer. O que eu sabia era um fato, eles só tinham acusações infundadas, nada com que provar. Eu sabia que não era assim, porque eu vi.

É comum das pessoas passar informações sem ao menos confirmar se é verdade, é importante buscar isso.

Com o objetivo de eliminar e esclarecer mitos, eu estou postando esse artigo simples com base na minha experiencia, juntamente com o vídeo produzido pela Igreja chamado Mitos e Realidade.

Esse vídeo esclarece algumas coisas, como por exemplo:

Os mórmons são cristãos?

São um grupo fechado?

Muitas mulheres (esposas), ou seja, Poligamos?

Veja, esclareça suas dúvidas e comente.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei do video!

Um abraço!

Geraldo Tavares